google-site-verification=MhBdi64iDhudDZvIlC5BKFELAOR9b5q3ivZH7LqnmYc
top of page

Atualizado: 9 de jan. de 2023


Pexels Foto de Mayıs


Trabalhar em casa pode trazer muitos benefícios, desde o aumento da produtividade até melhorias na flexibilidade. No entanto, pode ser uma experiência isolada e até solitária, especialmente se você estiver iniciando em home office.


Então, como você pode cuidar do seu bem-estar ao trabalhar em casa?


Aqui estão oito dicas para ajudá-lo a cuidar de sua saúde e bem-estar enquanto trabalha em home office.


1. Rotina regular.


Um cronograma regular é importante – defina um e cumpra-o. Se você é novo no trabalho em casa, tente aderir à sua rotina normal de escritório o máximo possível. Levante-se, vista-se e "chegue" à sua mesa de 5 a 10 minutos mais cedo para ler e-mails e criar sua lista de tarefas diárias. Se você se sentir sobrecarregado com suas responsabilidades, divida seu dia em tarefas menores para poder se concentrar em uma de cada vez. Então, quando o dia de trabalho terminar, Concentre-se em atividades e prioridades pessoais para evitar o esgotamento e manter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal.




2. Separe um espaço de trabalho confortável e organizado.


Mesmo que você não tenha um escritório ou quarto vago, você pode criar um espaço de trabalho confortável. Seja uma mesa no canto do seu quarto ou no final da mesa da sala de jantar, mantenha este espaço livre de desordem. Concentre-se apenas em seu trabalho quando estiver neste espaço para criar um limite físico e mental entre sua vida profissional e pessoal.


3. Torne-se um trabalhador doméstico, não um trabalhador solitário.


A comunicação é realmente a chave para não se sentir sozinho. Se seu gerente ou equipe ainda não concordou com as ferramentas de comunicação preferidas, determine o que funciona para você. Fundamentalmente, tente não ter muitas linhas de comunicação abertas, pois isso pode distrair e sobrecarregar. Em vez disso, selecione duas ou três ferramentas de comunicação e use-as para manter contato em intervalos regulares ao longo do dia. Embora a maior parte da comunicação ao longo do dia seja sobre trabalho, você pode começar e terminar o dia com uma conversa mais pessoal para se manter conectado com seus colegas enquanto trabalha remotamente.


4. O cara a cara ainda e o melhor.


Sempre que possível, comunique-se com seus colegas por meio de bate-papos por vídeo. As conversas cara a cara ajudam você a se sentir mais conectado e geralmente são mais envolventes do que as chamadas em conferência.



5. Tempo.


Como em qualquer ambiente de trabalho, é importante fazer uma pausa ocasional para deixar seu cérebro e corpo relaxarem. Faça uma caminhada de 10 minutos, faça exercícios leves "alongamentos" em sua sala de estar, faça o almoço ou converse com um amigo pelo telefone. Pausas curtas ajudarão você a se concentrar novamente em suas tarefas de trabalho - apoiando sua produtividade e saúde mental.


6. Saúde física.


Coma bem, durma bem e exercite-se bem – esses são os três pilares da boa saúde física e não devem ser ignorados apenas porque você está trabalhando em casa. Não pule o café da manhã, trabalhe durante o almoço ou lanche com muita frequência no meio. Não comprometa seu sono. Mantenha a atividade física, seja dando uma volta no quarteirão ou usando tutoriais de exercícios on-line para guiá-lo em um treino na sala de estar. Atividade física e uma ótima maneira de terminar o dia.



7. Ajuda.


Se você começar a se sentir sobrecarregado, peça ajuda. As reações emocionais, desde a frustração com qualquer problema de tecnologia até o sentimento de isolamento, são normais. Esteja ciente de seus sentimentos e, em vez de reprimi-los, peça ajuda ao seu gerente ou pessoas próximas que entendam do assunto.



8. Planeje


Na EyO, gostamos de terminar cada dia de trabalho remoto, analisando os resultados do dia e em cima deles planejamos o dia seguinte.


Isso tem nos proporcionado um crescimento constante no tempo e resultados e o mais importante em nossa saúde física e mental..


Sucesso.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page